Realizada a Assembleia Paroquial 2017

Neste final de semana, 18 e 19/02, a Família Santa Clara da Piedade realizou a Assembleia Paroquial, após a 5ª APD (Assembleia do Povo de Deus) e conheceu mais o Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte 'Proclamar a Palavra'.

A assembleia teve início com a missa de abertura no sábado e continuação com o encontro, no domingo. O maior objetivo deste encontro foi, como família cristã - de forma participativa e colegiada -, elaborar o Plano Pastoral para o quadriênio 2017-2020.

Inspirados pelas mensagens fortes do documento arquidiocesano, buscamos escolher diretrizes que vão ao encontro da realidade que vivemos com metas possíveis de alcançar.

As pessoas foram divididas em grupo de trabalho para refletir as 10 diretrizes propostas pela Arquidiocese e, a partir da vivência da Paróquia Santa Clara da Piedade, pensar no que é o mais interessante para ser priorizado no momento. Na sequência, cada diretriz escolhida foi passada para o papel para formar um planejamento tangível para cada ano do quadriênio.

Assim, as PRIORIDADES ELEITAS serão articuladas por TODOS NÓS em três níveis (pessoa, família e comunidade). E, as prioridades, a partir do documento do projeto de evangelização, são:

1. Formação integral e permanente
2. Família
3. Igreja da Acolhida
4. Opção preferencial pelas juventudes

Com alegria, espírito de comunhão, escuta da Palavra e o forte desejo de agir, os participantes mostraram, ao atender esse chamado, que TODOS formamos uma Igreja Viva em estado permanente de missão. E, agora, com a vontade ainda maior de PROCLAMAR A PALAVRA, OPORTUNA E INOPORTUNAMENTE. Foi um momento único para todos nós!

Confira as fotos do evento: http://santaclaradapiedade.org.br/default.asp?pag=album&id=77