Catequese X Curso: Preparar-se bem é fundamental

Como de costume, a equipe da Catequese Infantil se organiza para mais um ano de trabalho e evangelização das crianças e adolescentes de nossa
Comunidade Paroquial. No entanto, bem antes, o grupo se reúne para momentos de formação, reflexão, escuta da Palavra, oração e discernimento
sobre o caminho que precisam percorrer à luz do Espírito Santo. 

E, para 2017, o grupo de catequistas já destaca um elemento forte e presente no novo Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, “Proclamar a Palavra”: FORMAÇÃO INTEGRAL E PERMANENTE; é necessário formar-se para melhor atuar e servir a Jesus e todo o Povo de Deus. “Jesus ensina que para se tornar discípulo e discípula é preciso se colocar a caminho, para aprender Dele a fé e o exercício do amor, em um processo permanente de formação.

A Tradição da Igreja ensina que a fé, na comunidade de fiéis, é transmitida a todos que se deixam encontrar com Jesus”. Nesse sentido, a formação deve começar pela pessoa, passar pela dimensão da comunidade até chegar no âmbito da sociedade, na qual busca-se construir uma Igreja que viva a Palavra e que seja capaz de contribuir de forma eficaz com todos.

Assim, as catequistas de nossa paróquia vão se encontrar durante todo o mês de fevereiro para esta preparação com o mesmo anseio dos discípulos de Emaús: “FICA CONOSCO SENHOR”!