Nota de agradecimento pela solidaridade - Irmãs Clarissas Franciscanas

Perante o triste episódio que nos abateu na manhã do dia 23 de novembro de 2016, em que parte de nosso convento foi devorado pelas chamas, e ainda nos levou nossa querida Irmã Valéria de Carvalho, muitas emoções nos assolaram a um só tempo: tristeza e estarrecimento que, por um instante, nos deixaram abatidas e enlutadas. 

No entanto, eis que em meio às chamas da morte, sentimos a prodiosa mão do Senhor nos amparando e nos dando força e direcionamento. Fomos afagadas por Deus mediante as inúmeras pessoas que estiveram próximas de nós, colocando-se ao nosso lado para vencermos essa triste realidade. A vida da irmã Valéria foi uma lâmpada, um verdadeiro círio que acendeu a esperança e a fé em muitas pessoas ao longo de toda a vida. Pois foi assim que o Senhor a levou.

Queremos de coração sincero dizer “muito obrigado” a todas essas pessoas que nos ajudaram nesses dias, doando-nos aquilo que precisávamos para recomeçar a vida. De uma maneira ainda mais especial, agradecemos as que se uniram a nós em oração. As doações que nos excedem serão revertidas aos necessitados. Que as mãos que para nós foram generosas, agora se voltem para os injustiçados da terra. Dizemos agradecidas que não necessitamos de mais doações. Deus lhes pague!

Inspiradas em Miriam, mulher forte, após passagem do Mar, louvamos ao Senhor de nossas vidas: “O Senhor é a minha força e a razão do meu cântico; foi ele quem me salvou. Ele é o meu Deus, eu o celebrarei; o Deus de meu Pai, eu o exaltarei. O Senhor é o herói dos combates, seu nome é Senhor. Conduzistes com bondade esse povo, que libertastes; e com vosso poder o guiastes à vossa morada santa. O senhor é rei para sempre, sem fim”! (Ex 15)

Com fraterna gratidão, saudamos a todos os irmãos e irmãs que estiveram ao nosso lado. 

Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento